terça-feira, 1 de março de 2011

Um príncipe em minha vida

O que faz a nossa história são os personagens. Ou você já leu alguma história sem personagens? Um texto sem caracteres? Um desenho sem rabiscos?
Na minha opinião, o que dá vida a um livro é a forma como o autor descreve os personagens, suas características, gestos e decisões. Faz toda a diferença!

Como não consigo esconder, todos sabem que sou romântica e sonho com contos de fadas. Apesar de acreditar que a vida real é muito mais emocionante que os contos, sempre desejei ter um príncipe em minha vida. E sempre pensei nisso com conotações românticas e épicas.
Nunca pude imaginar que teria um príncipe, como o que tenho hoje.

Sou filha de uma família muito unida. De sangue, tenho um irmão. De criação, uma irmã. De consideração, similaridade e total compreensão (de ambos os lados), um irmão mais velho. De convivência e carinho, uma irmã mais nova.
Mas, os fatos da minha vida (geralmente) envolvem meus dois irmãos: Tiago e Carla.
Tiago é aquele a quem dedico meu total cuidado, ciúmes e consideração. Só não consigo expressar muito bem.
Carla é minha irmã mais velha, criada no mesmo quintal, convivência diária há 21 anos, e quem sempre me ajudou em lições de casa, trabalhos da faculdade, entrevistas para o trabalho, conselhos de relacionamentos e por aí vai...

Em 2007, ganhei um cunhado. 07.07.07, para ser mais precisa.
Um cunhado super inteligente, diferente e muito legal comigo: Leandro.

Foi daí que surgiu o meu príncipe.

Alguns anos de casados, num domingo a noite os dois entram na minha casa, e Carla diz:
- Tenho uma coisa pra te contar!
Minha mãe, com seu sexto sentido infalível:
-Você tá grávida!

SIMMMMMMMMMMMMM!!!!!!
Minha irmã estava grávida.

Foram nove meses de expectativa, algumas pitadas de estresse emocional, perdas de roupas, ultrassons, enjôos, horror a chocolate, e muita ansiedade.

Confesso que era uma experiência muito nova pra mim. Já havia convivido com outras grávidas, mas essa era diferente. ERA MINHA IRMÃ!
Tudo fez sentido quando, pela primeira vez, pude ouvir a manifestação do meu príncipe: o palpitar de seu coração.
Mais gostoso de ouvir do que uma orquestra inteira tocando minha música predileta. Era o meu príncipe, falando comigo pela primeira vez.

Dispenso mais detalhes, pois não existem palavras para explicar o embrulho gostoso no meu estômago, naquele momento.
VOU SER TITIA!

Ok. Nove meses depois. Domingo a noite.
O príncipe começa a avisar ao mundo que estava chegando.
Em uma palavra: tremedeira.
Eu só tremia. Sabe quando você não consegue nem digitar uma mensagem no celular, de tanto nervoso? Então...

Nada no mundo pode comprar o momento em que eu vi uma mão gigante segurando um pequeno príncipe, indefeso, chorão e todo miudinho. Meu príncipe chegou!

Sabe qual é minha maior alegria, hoje?
Poder espalhar pra todos o prazer de ser tia. Poder chegar na faculdade todos os dias com uma novidade dele pra contar.
"Ele riu pra mim", "ele fez carinho no meu cabelo", "ele aprendeu a engatinhar", "ele ficou em pé, sozinho", "ele gorfou em mim", "ele cuspiu toda a comida na mãe dele", "ele aprendeu a pular em cima da minha barriga", "ele aprendeu a falar 'papá' e 'mamá' ", "ele me viu e estendeu os bracinhos"... e, o mais recente, "ele aprendeu a andar".


Pois é. O príncipe que eu tanto sonhei, era o meu sobrinho.

Não tenho receio de espalhar a todos o quanto me sinto completa, com ele.
Tenho três gigantes que fazem minha vida brilhar: Fernanda, Gabriel e Lucca.
Fernanda é minha pequena-grande professora. Gabriel é um encanto, me cativou (e continua cativando) em todos os sentidos.
Lucca é meu príncipe!

Sabe quando o sorriso de alguém te faz sorrir? É isso que ele faz comigo.
Sabe quando você pede pra Deus pra sempre ter determinada pessoa por perto? Lucca é uma dessas pessoas.
Sabe quando seu dia foi negro, e o brilho dos pequenos olhos verdes te fazem esquecer o caos?
Sabe quando ninguém consegue te animar, só o abraço de uma pessoa especial?

Ele é tudo isso pra mim.
É meu tão sonhado príncipe, minha alegria de todos os dias.

A única coisa que peço a Deus é: "Nunca me deixe ficar longe dos meus pequenos gigantes!"


Hoje é um dia especial.
Hoje é dia de festa.
Hoje é o dia do aniversário do meu príncipe.
Hoje, faz um ano que minha vida se realizou!



Nenhum comentário: